terça-feira, 9 de novembro de 2010

Maria do Céu 2010

Os funcionários do Maria do Céu -2010.


Não tenho muito a dizer
Não vou usar muitos papéis
Mas minha vida é assim
Vivo fazendo cordéis
E nesse cordel vou falar
Os funcionários que há
Na escola em 2010.

A diretora é Helana
De Lucimar ainda me lembro
Helana com jovialidade
Sua garra eu entendo
A diretora vai casar
Agora no mês de dezembro.

Suiyanne  é a vice
Diretora do Maria do Céu
É muita extrovertida
Uma parceira fiel
E dentro da sua missão
Cumpre bem seu papel.

Na supervisão está assim
Deixa minha mente confusa
Pois temos duas supervisoras
Cada uma das mais musas
A tarde tem Sulaneida
De manhã tem a Vanusa.

A secretária é Fátima
Pessoa de competência
No seu trabalho não se ver
Corpo mole e displicência
Provando que a sabedoria
Vem junto com a experiência.

Como auxiliar de secretária
Falo com grande vontade
Pois com ela eu firmei
Um grande laço de amizade
Ela é uma grande mulher
A amiga Ceição Andrade.

Aurinêz  também é
Uma ótima auxiliar
Sorrir a todo instante
Está pronta pra ajudar
Se quiser contar com ela
É só lhe procurar.


Roseane é uma novata
Que chegou lá no Maria
De manhã é na limpeza
De tarde na secretaria
Mas essas duas missões
Cumpre bem com alegria.


Everton é o vigia
Já nasceu pra esse destino
Na sua grande missão
Não comete desatino
E apesar de ser bem grande
Parece um bom menino.

Neto é outro q      ue
Você pode confiar
É de um lado pro outro
É difícil ele parar
Tem que aumentar o orçamento
Pois ele também vai casar.

Inês não mudou nada
Uma amiga que se prenda
Tudo que ela faz é direito
Não se vê nenhuma emenda
Agora também ajuda
A preparar a merenda.

Alzira não para nunca
Mas faz tudo com gosto
Faz merenda e cafezinho
E isso não dá desgosto
Pois todo tempo ela ta
Com um sorriso no rosto.

Na escola Maria do Céu
Todos têm uma missão
E agora pra completar
Aumentou mais alguns irmãos
Pois chegaram os professores
Do MAIS EDUCAÇÃO.

Josimara e Pollyanna
Que com sua dança conforta
Elineuza e Wenia
Pra matemática abrem a porta
Neide com português
Arthur no futebol se fez
E Fábio cuida da horta.


E na educação infantil
Ao ensino fundamental
Temos alguns educadores
Na nossa escola legal
Que mostram que a educação
Ainda é especial.

Conceição Nogueira segue
Bem firme no seu caminho
Com muita dedicação
E também muito carinho
E uma porção de calma
Pra cuidar do meu sobrinho.
Vera grande mulher
Que besteira não tem não
Segue sempre sua meta
Mostra a sua posição
Com seu jeito só quem ganha
E a nossa educação.

Linhares cara honesto
Agora só anda na pinta
Só usa roupa de marca
Camarada bom de finta
Saio agora dos pintos
E foi morar lá no trinta.

Ana Ires minha amiga
Digo com sinceridade
São poucas como você
Que vive com lealdade
E agora vai terminar
A sua faculdade.

Zoraide muito linda
E também batalhadora
É mãe dedicada
É forte lutadora
De manhã ensina aqui
A tarde é supervisora.

Marcleia loira linda
Fala mais que o normal
Ensina pela manhã
Na escola não tem igual
E vai passar agora as férias
Na cidade de TIBAU.


Josele mulher guerreira
Seu ensino é bem exato
Seu falar é bem baixinho
O seu jeito é pacato
Essa professora é mãe
De Ramon e de Renato.

Daniele morena linda
Também é bem educada
Mora na Abolição
Comunidade distanciada
Acho que pra trabalhar
Acorda de madrugada.

Fátima oliveira professora
Não sei mais o que falar
Não tenho o que dizer dela
Continua como está
Uma pessoa muito querida
Com uma filha espetacular.

Ioneide minha amiga
Cumpre bem a sua sina
Professora dedicada
Nunca se desatina
E pra completar a perfeição
Ela é uma vascaína.

Me desculpe Sandra
Por ter a mente esquecida
Seu nome está escrito
No livro da minha vida
Logo você que na profissão
Trabalha com inclusão
Quase fica excluída.

Meu nome é Jorge Romão
Não me canso de falar
Sou poeta e repentista
Um artista popular
Amo fazer cordéis
E em 2010
Penso muito em publicar

E assim vou teminando
Esse meu intinerário
Nesse poema eu falo
Dos meus amigos diários
Parabéns a vocês queridos
Pelo dia do funcionários.
   


Jorge Romão Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário